Já falei aqui que o Instagram é a rede social que eu mais gosto de utilizar. Por alguns motivos simples, como sua enorme praticidade e por ser uma comunidade repleta de pessoas talentosas e criativas de diversas partes do mundo. Fotógrafos, videomakers, designers, chefs e artistas que se conectam e inspiram milhões de seguidores criando trabalhos incríveis.

Para quem também gosta do canal e está procurando um pouco de inspiração para a próxima aventura, separei cinco perfis de brasileiros que vivem literalmente viajando, fazendo das viagens e das mídias sociais sua maneira de ganhar dinheiro e de se sentir realizado profissionalmente.

Antes de conhecer a lista completa, se você ainda não me segue no Instagram esse é o meu perfil: @danielgois. Corre lá!

Agora prepare-se para sentir a adrenalina subir e uma vontade incontrolável de colocar o pé na estrada agora mesmo!

@paulodelvalle

Captura de Tela 2015-12-31 às 00.06.50

Se você gosta de fotografias de paisagem, provavelmente já viu algum trabalho do carioca Paulo del Valle. Depois de fazer muito sucesso no Instagram com belas imagens do Rio de Janeiro, Paulo se tornou um instagrammer profissional e hoje viaja pelo mundo convidado por marcas e orgãos de turismo, registrando cidades e belezas naturais. Seu trabalho é muito profissional. O que mais me chama a atenção em suas fotos são as cores e a simetria dos lugares retratados, sempre seguindo uma identidade visual criada por ele.

@thiagomlcorrea

Captura de Tela 2015-12-31 às 00.09.59

O Instagram do Thiago Correa mostra um estilo de vida de fazer inveja em qualquer um. Abusando de equipamentos profissionais, como câmeras Go Pro e drones, ele não mede esforços para tornar suas imagens ainda mais incríveis. Sempre em busca do melhor ângulo, Thiago escala penhascos, mergulha em cavernas, explora naufrágios… tudo com muito azul, mar e sol nos cliques e nos vídeos.

@vamospraonde

Captura de Tela 2015-12-31 às 00.10.45

O canal Vamos Pra Onde foi criado por um verdadeiro casal de aventureiros. Raquel e Leo hoje conseguem passar a maior parte do ano viajando e conhecendo lugares maravilhosos. Tudo para compartilhar suas experiências com os milhares de seguidores. Em fotos e vídeos, eles mostram as alegrias de viajar pelo mundo na companhia de quem gostamos.

@andyspinelli

Captura de Tela 2015-12-31 às 00.11.20

Além do seu próprio perfil, o Anderson Spinelli é o fundador do canal Destinos Imperdíveis. Em ambos, quem visitar vai encontrar imagens de tirar o fôlego de diversos cantos do mundo. Para abastecer com bom conteúdo o canal de vídeos 3em3, Anderson está sempre viajando e registrando suas aventuras no Instagram.

@anna.laura

Captura de Tela 2015-12-31 às 00.05.01

Jornalista de viagem, a Anna Laura Wolff é co-fundadora do site Carpe Mundi, em parceria com a Betina Neves. Seu perfil no Instagram é de extrema beleza e delicadeza. Gosto de suas fotos por quase sempre utilizar a mesma tonalidade de cores e mesmo assim ser capaz de retratar paisagens, pessoas, cidades do interior ou grandes metrópoles. Destaque especial para as fotos de detalhe, que revelam uma simplicidade de muito bom gosto.

BÔNUS

@funforlouis

Captura de Tela 2015-12-31 às 00.11.51

Não tem como falar de aventuras e viagens e não citar Louis Cole, o cara!. Esse britânico é uma das maiores personalidades do universo dos viajantes, com mais de 1,2 milhão de seguidores no Instagram e 1,6 milhão de inscritos em seu canal no Youtube. É muita gente acompanhando o trabalho deste maluco! Um enorme sucesso alcançado graças ao seu estilo de vida totalmente aventureiro. Toda semana Louis está em um local diferente, conhecendo tribos isoladas, escalando cachoeiras, andando em camêlos ou até explorando trens abandonados no meio do nada. Tudo com uma produção de primeira!