Muito antes do Google Maps, eu costumava ter um imenso mapa-múndi na parede do meu quarto. Todo colorido, cheio de informações e de uma qualidade impecável.

Quando criança, passava horas observando aquela bela representação gráfica da superfície terrestre, olhando as fronteiras, latitudes, longitudes… tentando decorar a capital e a bandeira de cada país.

Tudo ali me fascinava muito.

Acho que não por acaso, as duas matérias que mais me chamavam a atenção na escola eram História e Geografia. Incentivado pela minha mãe, lia bastante. Em casa, no ônibus, na escola…

Nos intervalos de aula, lembro das inúmeras vezes que fui para a biblioteca ler livros de ficção ou até aqueles que tentam te ensinar um novo idioma.

IMG_1691

Já na faculdade, acabei pegando gosto pela fotografia, dessa vez com o incentivo do meu pai, de quem ganhei minha primeira câmera e com quem aprendi até a fazer uma pinhole.

Ainda na era da pré-fotografia digital, quando se utiliza filmes fotográficos, tentava aprender tudo sobre como fazer belas imagens. Muito mais na prática do que na teoria, até porque as aulas no laboratório acadêmico já haviam sido de grande utilidade.

Em 2015, depois de um ano de muito planejamento, decidi que faria uma viagem de volta ao mundo. Viajar mais de 60 mil quilômetros, por 14 países e dezenas de cidades foi a mais incrível das oportunidades que tive de praticar e aprimorar minha escrita e minhas fotos. Realmente uni o útil ao agradável.

Em seis meses e meio na estrada, tive o privilégio de presenciar inúmeros pores do sol, estar diante de maravilhas do mundo moderno, ver com meus próprios olhos a diversidade da natureza e do ser humano.

O que gosto de fazer e o que vai sempre ser assunto aqui no site do Projeto Tripnova:

  • Viajar e conhecer lugares incríveis;
  • Fotografar paisagens, arquitetura e natureza;
  • Escrever sobre viagens, fotografia, inovação e criatividade;
  • Viver experiências inéditas e enriquecedoras.

Nas redes sociais, você pode me seguir no Facebook e no Instagram.

Conheça melhor o meu trabalho como fotógrafo no link http://tripnova.com.br/portfolio/. Se tiver interesse em adquirir uma das minhas imagens, basta me enviar uma mensagem.

Espero ajudá-lo a viajar cada vez mais, descobrindo os melhores lugares do planeta e registrando não apenas na memória, mas também em fotografias, a melhor lembrança que podemos ganhar de qualquer viagem.

Daniel Gois

“We change when the pain of staying the same becomes greater than the pain of changing”